Júlio César confia no tato de Abel e da comissão para definir eventuais jogadores a serem poupados (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A “tranquilidade” de ter jogos apenas nos fins de semana está acabando para o Fluminense. No próximo domingo, a equipe começará uma sequência mais pesada intercalando o Brasileiro com a Copa Sul-Americana. Ciente de que o time poderá precisar de algumas alterações, Júlio César confia no tato do técnico Abel Braga e o trabalho da comissão para eventuais jogadores poupados. De resto, o goleiro prega foco total, em primeiro lugar, no Vitória, o próximo adversário.

– Quanto a isso, o Abel é um treinador extremamente capacitado, ele vai ver o que é o melhor. A fisiologia tem visto o momento de cada atleta. É passo a passo. Primeiro é o Vitória. Sabemos que não vai ser fácil no Barradão. Ano passado foi assim. Saímos perdendo, viramos e sofremos o empate no fim. Não posso pensar nessa sequência sem colocar antes o Vitória. Vamos para esse jogo focados, sabendo a importância que é. Depois sim, dando continuidade, sabendo que teremos uma sequência difícil. Primeiro esse, depois o da Bolívia, que é difícil pela viagem, pela altitude, e depois na outra segunda o clássico. Clássico é dividido, 50 a 50. Mas o mais importante é sempre o próximo jogo. Foco total no Vitória para sair de lá com os três pontos – ensina.

 
 
 

Depois de encarar o Vitória, domingo, no Barradão, o Fluminense irá a Potosí, na Bolívia, encarar o Nacional pela Sul-Americana, no dia 10 de maio. Quatro dias depois será a vez de enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão.