(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense tem um retrospecto recente negativo contra o próximo adversário do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, o Time de Guerreiros enfrenta o Internacional, pela 18ª rodada. No entanto, há seis anos (ou dez jogos), o Tricolor não sabe o que é conquistar uma vitória contra o Colorado.

A última vitória do Fluminense contra o Internacional no Brasileirão aconteceu na campanha do tetra, em 2012, quando venceu no Beira-Rio por 1 a 0, com gol de Fred. Desde então, foram dez jogos, cinco derrotas e cinco empates. Números que incomodam, mas o goleiro Júlio César relembrou que neste campeonato o Flu encerrou um outro tabu que incomodava: contra a Chapecoense.

 
 
 

– Esse ano nós tínhamos um tabu que a gente quebrou, que era nunca ter vencido a Chapecoense. Era um número que estava nos prejudicando. Com relação ao Internacional, é um bom momento para vencer. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, é um confronto direto na parte de cima da tabela. Fluminense é movido a vitórias, a gente tem que vencer todos os jogos. A cobrança é sempre muito grande. São 10 jogos sem vencer e é importantíssimo para termos confiança para o próximo jogo – disse.