A Young Flu está proibida de frequentar estádios de futebol no Brasil por um ano. A proibição partiu do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos. O descumprimento dos associados da Organizada do Fluminense renderá multa de R$ 20 mil.

A torcida já estava suspensa, mas o prazo foi extinto e passa a valer a partir de agora. A confusão que motivou a Ação Civil Pública ocorreu em uma partida entre Vasco e Fluminense, que se enfrentaram no Nilton Santos, em 2015. Os tricolores entraram em confrontos com membros da Força Jovem do Vasco nas proximidades da estação de trem do Méier, Zona Norte do Rio.

 
 
 

A decisão para a punição foi baseada no artigo 39 do Estatuto do Torcedor, que afirma: “a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 3 anos”.