(Foto: Reprodução)

O voto online é um pedido de todos os torcedores do Fluminense para democratizar ainda mais as eleições do Fluminense. Além disso, é uma promessa de campanha do ainda candidato Mário Bittencourt antes de ser efetivamente eleito.

Após isso, o assunto foi deixado de lado nos quase quatro anos de gestão da atual diretoria. Com a proximidade da eleição para o próximo triênio o torcedor volta a cobrar o mandatário sobre a possibilidade. Em entrevista ao site “Uol” ele falou sobre o tema.

 
 
 

– Um pré-candidato de oposição e alguns outros opositores entraram na Justiça. Já havíamos buscado um parecer técnico-jurídico, que apontou dificuldades. Aguardamos a decisão judicial para entender como seguir. A Justiça decidiu, na semana passada, pela impossibilidade da adoção do voto online sem que haja uma mudança no estatuto. Agora estamos encaminhando a questão internamente para ver como proceder – disse.

No início do ano, o presidente falou que o clube havia contratado uma consultoria jurídica para dar um parecer sobre o assunto. NETFLU apurou que isso, até agora, não foi apresentado aos conselheiros.