(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista coletiva realizada nesse último domingo, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a polêmica venda do atacante Luiz Henrique para o Real Betis (ESP), mas aproveitou também para atualizar outras negociações passadas. O Fluminense ainda tem valores a receber de outras vendas? Mário esclareceu:

– As antecipações do João Pedro foram feitas diretamente com o clube que comprou o jogador, porque o clube entendia que ele iria atingir os bônus em breve, e em razão de uma boa relação que a gente construiu. Orejuela a gente vendeu e não recebeu, há um processos na Fifa, então não tem como antecipar receita com uma instituição financeira de uma dívida que estou cobrando – disse ele, prosseguindo:

 
 
 

– Os valores do Pedro foram todos recebidos, se ele tiver uma venda futura a gente receberá mais, porque nós seguimos com direitos econômicos. A venda do Gilberto também já foram recebidos todos os valores. E os bônus do Kayky ainda estão difíceis dele atingir, porque são todos previstos quando estiver no time profissional e nas grandes competições que o Manchester City disputa – finalizou.