Lira lembra que em 1995 ninguém acreditava no título tricolor (Foto - Arquivo pessoal)

Fluminense e Flamengo começam, nesta quarta-feira, às 21h40, no Maracanã, a decidir o Cariocão Betfair 22. Campeão carioca com o Tricolor em 1995, o ex-lateral-esquerdo Lira recorda que o time também chegou como azarão àquela época e surpreendeu. Ele crê em novo título para a equipe das Laranjeiras.

— O Flamengo, com certeza, é o favorito pelo elenco que tem, pelo grupo que se formou, pelos títulos que conquistou ultimamente. Mas o Fluminense pode surpreender porque também tem atletas como o Fred, Felipe Melo, que veio de uma sucessão de títulos – afirmou.

 
 
 

Em 1995, o Flamengo contava com nomes como Romário, eleito melhor do mundo no ano anterior após comandar a seleção no título mundial de 1994 e Branco, ex-tricolor também presente na conquista da Copa. Lira lembra que muitos diziam que o Fluminense não tinha a menor chance.

— Aconteceram várias decisões de tirar a gente do hotel, de muitas pessoas dizendo que a gente jamais conseguiria ganhar do Flamengo. Era um time muito badalado na época, com o Romário, com o Branco, tetracampeões mundiais, juntamente com outros atletas que conquistaram vários títulos pelo Flamengo – lembra Lira.


Entre 1992 e 1995, Lira disputou 121 jogos e fez 14 gols pelo Fluminense.