(Foto: Maílson Santana/FFC)

Revelado nas categorias de base do Fluminense e um dos nomes mais pedidos pelo torcedor para ser aproveitado entre os profissionais, o lateral-esquerdo Jefté, do time sub-20, ainda não conseguiu passar confiança o bastante para o técnico Fernando Diniz. Se pelo lado do treinador ele ainda é um incógnita, por outro, já desperta interesse em outros clubes, como o jornalista da Rádio Globo, Victor Lessa, informou mais cedo.

O NETFLU apurou e descobriu quais seriam os clubes. O Náutico já sinalizou com uma tentativa de empréstimo do atleta, porém o staff do jogador não achou interessante reforçar o clube nordestino no momento. Além disso, o Botafogo, que vê no jogador uma oportunidade de investimento baixo, gostaria de contar com ele para ser reserva de Marçal. O Alvinegro, inclusive, se animou muito com a entrevista do auxiliar do Fernando Diniz, Eduardo Barros, descartando o jogador, fora a chegada de Diogo Barbosa ao Time de Guerreiros.

Jefté fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0, domingo, no CT Vale das Laranjeiras, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca sub-20. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2025.

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Bahia, sábado, no Maracanã, o auxiliar Eduardo Barros foi questionado e explicou porque Jefté não recebeu qualquer chance no time de cima. O Fluminense, vale lembrar, enfrentou diversos problemas na lateral esquerda com lesões de jogadores (Jorge, Marcelo e Alexsander) e precisou muitas vezes fazer improvisações (casos de Guga, Pirani e o próprio Alexsander, que é volante de origem). A diretoria foi ao mercado e reforçou o setor com a contratação de Diogo Barbosa.