Samuel renovou até dezembro de 2024 (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense ganhou dois dias de folga após a derrota para o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco só se reapresenta nesta quarta-feira para iniciar a preparação para o seu próximo confronto, que será contra o Avaí, no domingo, no Estádio da Ressacada.

O Tricolor vai tentar acabar com a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro. A equipe não pontua há três jogos e, com isso, perdeu posições na tabela. O lateral direito Samuel Xavier falou sobre o atual momento.

 
 
 

– Ruim. Três derrotas assim não poderiam acontecer almejando o que estávamos querendo. Ficamos chateados e a torcida também. Ambiente bom é de vitória. Derrota começa a criar desconfiança da torcida. É a mesma equipe que vinha vencendo e jogando bem. Precisamos achar de novo aquele timing de quando as coisas estavam dando certo – disse.

A sequência ruim deixou os cariocas na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Com isso, o objetivo do Fluminense de ser campeão fica cada vez mais distante. A vantagem do líder Palmeiras para o Tricolor passou a ser de 16 pontos, o que torna o título uma missão praticamente impossível.

Até o final da temporada, o Fluminense terá alguns jogos complicados. Depois de encarar o Avaí, penúltimo colocado, os cariocas farão um clássico carioca contra o Botafogo. Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino são alguns dos adversários do Tricolor até a última rodada.