Cano passou pelo rival e Nenê defendeu o Fluminense (Fotos: Rafael Ribeiro (CRVG) e Lucas Merçon (FFC))

Não é de hoje que os torcedores brincam muito com a chamada “lei do ex”. E no clássico de domingo, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, ela será colocada à prova no clássico entre Fluminense e Vasco. Cinco jogadores estarão frente à frente com ex-clubes: três tricolores e dois vascaínos.

Pelo lado do Fluminense, o goleiro Fábio e o atacante Marrony despontaram no Vasco. Quem também defendeu o rival foi o centroavante Germán Cano. No ano passado, o argentino, inclusive, marcou na vitória tricolor por 2 a 0 sobre os cruz-maltinos em duelo pelo Carioca.

 
 
 

Já no Vasco, há dois ex-tricolores. Recém-contratado junto ao São Paulo, o zagueiro Léo é cria do Fluminense, onde jogava como lateral-esquerdo. Foram 65 jogos, três gols, sete assistências e o título da Primeira Liga em 2016. Ele atuou pelo clube entre 2015 e 2017.
Quem também atuou no Flu foi Nenê. O meia disputou 118 jogos, fez 28 gols e deu 16 assistências com a camisa tricolor entre 2019 e 2021. Não conquistou títulos.