Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Ao que tudo indica, o técnico Fernando Diniz tem apenas uma dúvida para escalar o Fluminense para o clássico deste sábado, diante do Botafogo, no Engenhão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Keno ainda lesionado, Lelê e John Kennedy disputam uma vaga no ataque ao lado de Jhon Arias e Germán Cano.

Dos dois, John Kennedy foi quem recebeu mais oportunidades até o momento. Desde que retornou do período de empréstimo na Ferroviária-SP, marcou quatro gols e já chegou a iniciar jogos como titular. Por característica, porém, muitos torcedores defendem que não seja o ideal atuar pela ponta, funcionando mais como um 9, na posição de Cano.


Por outro lado, Lelê tem mais a velocidade como ponto forte. Iniciou a carreira atuando pelo lado, mas ganhou destaque jogando como centroavante no Volta Redonda, sendo vice-artilheiro do Carioca com 12 gols. Até o momento, marcou apenas um gol pelo Flu e tem tido poucos minutos para mostrar seu futebol. Geralmente no fim das partidas e entrando na vaga de Cano.