(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense avançou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, na última quarta-feira, após empatar com o Palmeiras por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os Moleques de Xerém saíram atrás no placar, mas conseguiram a igualdade com gol de Dudu na etapa final. O técnico Leo Percovich destacou a dificuldade da partida e comemorou a classificação.

– Foi um jogo muito difícil, de classificação. Geralmente somos protagonistas, mas tivemos que ser mais conservadores. E ser conservador vai contra nossa política de jogo. Sentimos um pouco, levamos um gol no início e a pressão aumentou. Os jogadores estão de parabéns, tiveram estabilidade emocional e disciplina tática. Voltamos para o jogo, criamos e marcamos um gol que nos garantiu a classificação – disse.

 
 
 

Com o empate, o Fluminense avançou em segundo lugar no grupo com sete pontos, atrás apenas do Palmeiras, que foi o líder com dez. O treinador destacou a classificação para a segunda fase entre os oito melhores e comentou sobre o próximo desafio, ressaltando que agora inicia uma fase diferente.

– Mostramos que estamos prontos para brigar em cima. Classificamos entre os oito e agora começa uma nova etapa no Brasileirão. Estou muito contente e agora a expectativa aumenta e o trabalho também – afirmou.