(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O atacante Pedro sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito e desfalcará o Fluminense por até 21 dias. A lesão aconteceu na véspera da última semana da janela de transferências das principais ligas da Europa, que encerram sexta-feira, e diminui a chance de uma possível venda do artilheiro do Brasileirão.

O período de contratações na Inglaterra e na Itália já foi encerrado. Já os times da França, Espanha e Alemanha podem contratar até o dia 31. O Bordeaux (FRA), recentemente, teve uma proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) recusada pelo Fluminense.

 
 
 

Apesar da lesão, o Fluminense mantém a mesma postura em relação ao caso. A multa rescisória de Pedro é de 50 milhões de euros e a direção já definiu um valor mínimo – que não foi revelado – para vender o atacante, de acordo com o site GloboEsporte.

Vivendo dificuldades financeiras e com necessidade de fazer receita, o Fluminense não mudou a maneira de conduzir o caso. O clube não descarta que, mesmo após a lesão, um eventual interessado faça a proposta após a lesão no joelho direito.