(Foto: Paulo Brito - NETFLU)

O jogo de quinta-feira, contra a Ferroviária, pela Copa do Brasil, será o primeiro oficial de Richarlison e como titular pelo Fluminense. O técnico Levir Culpi confirma a sua entrada e também a confiança de que o atacante possa deslanchar no Tricolor.

– É uma expectativa geral. Ele, na chegada, esteve muuito bem nos Estados Unidos, na pré-temporada, e teve o problema das lesões. Ele agora está pronto, em boas condições. Conversei com o Givanildo (técnico do América-MG, que trabalhou com Richarlison antes da ida para o Fluminense), que também gosta dele. É um jovem, tem uma característica física boa, boa finalização. Esperamos que vá tudo bem com ele. É um jovem com qualidade para ser um grande atacante – disse.

 
 
 

Já sobre o papel de Richarlison em campo, Levir foi mais comedido. O técnico só adiantou que ele atuará perto de Fred.

– Os desenhos estão na minha sala, não consigo repartir agora. É difícil dizer o que quero dele na parte técnica e tática. Ele está entrando no time. É preciso de uma adaptação e continuidade. Temos o Fred e ele pode girar em torno. O Fred é o centralizador e os outros giram em torno. É isso que posso falar. Se for ficar detalhando… Já não fazemos muitas coisas, se falar, complica. Ele tem um bom combate, boa movimentação e capacidade física acima do normal. Ele vai acrescentar muito ao nosso sistema ofensivo – adiantou.