Levir e Macedo tiveram reunião por contratações (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

O que a torcida do Fluminense mais espera neste momento é a chegada de reforços. Eles virão, afirma Levir Culpi e o diretor de futebol, Jorge Macedo. O treinador não comenta sobre nomes, mas diz que algumas negociações estão em um estágio avançado. Não garante, porém, atletas de peso.

– Os jogadores de nível para jogar no Fluminense estão supervalorizados. Nós estamos vendo, estudando há um bom tempo essas situações. Acho possível fechar esse elenco para a temporada. Vai depender mais da parte extracampo do que propriamente das nossas observações táticas. Tem alguns jogadores dentro da disponibilidade, mas é preciso completar a parte financeira. Conversei com o Jorge (Macedo, diretor de futebol) e o presidente, algumas conversas estão adiantadas. A qualquer momento pode acontecer alguma coisa – disse Levir, que indicou alguns jogadores:

 
 
 

– Estudamos alguns nomes sim. O Fluminense tem observado também, tivemos uma reunião. Mas nem sempre é bom sair do clube esse tipo de notícia. Abre uma especulação danada e depois fica difícil fechar a negociação. Mas em breve teremos notícias boas.

Quando perguntado se virão atletas de renome ou apostas, o treinador brincou:

– Está perguntando muito (risos)… Sem falar o nome, mas vamos comentar. Muito esperto. Vamos ver o que vai acontecer. Estou cansado de perceber isso: às vezes contrata um jogador que seria um ponto altíssimo do clube na contratação, e o contrapeso resolve. Tem que ter convicção na qualidade do jogador que você está trazendo. Fazê-lo jogar. Dentro desse aspecto, se tiver um jogador com as qualidade que nós queremos, não me importa se é muito famoso ou não.