Foto: Lucas Merçon - FFC

Tudo certo entre Flamengo e Henrique Dourado. O centroavante e o clube da Gávea acertaram salários, luvas e tempo de contrato. Liberado pelo Fluminense, fechou vínculo de quatro anos com o Rubro-Negro. Agora, o Tricolor e seu maior rival negociam os valores da transação e a forma de pagamento.

O Flu queria receber os cerca de R$ 17 milhões, que correspondem à integralidade da multa rescisória, mas o valor foi considerado alto na Gávea. Com a confiança que o Flu vai aceitar, o Fla acena com pouco menos do valor pedido e pode dispor cerca de R$ 14 milhões, mais alguns gatilhos em contrato, que podem aumentar o montante da transferências, informou o site Lancenet.

Nos últimos dias, o representante de Henrique Dourado esteve nas Laranjeiras e confirmou para a diretoria que o acordo com o Flamengo foi fechado. O Rubro-Negro, em seguida, oficializou a oferta com valores um pouco abaixo, que está sendo debatido entre a cúpula de futebol tricolor. Além disso, o Flu encaminhou a proposta do Rubro-Negro para o Mirassol, que é detentor de 50% dos direitos.


Ao que tudo indica, até o fim de semana o Fluminense deve acenar positivamente com a proposta feita pelo Fla. Uma das exigências feitas pelo diretoria tricolor, antes mesmo da oferta ser oficializada pelo arquirrival, era que o clube não abriria mão de receber à vista o valor que for acordado.