Liga: Dirigentes se reúnem nesta terça na sede do América-MG

Liga: Dirigentes se reúnem nesta terça na sede do América-MG

2A primeira reunião do ano dos representantes dos clubes que participam da Liga Sul-Minas-Rio acontece nesta tarde de terça-feira, na sede do América-MG, em Belo Horizonte. No encontro, que aconteceu três semanas antes da rodada da estreia na Primeira Liga, serão alinhavados os últimos detalhes da realização do torneio.

Também será a primeira vez que os dirigentes se encontram após o retorno do Cruzeiro ao grupo e as saídasde Alexandre Kalil, que ocupava  cargo de diretor-executivo, e Mário Petraglia, do Atlético-PR, então nomeado como co-presidente. Petraglia está no exterior e sequer participará da reunião desta terça. Recém-eleito presidente do Atlético, Luiz Salim Emed representará o clube paranaense.

A Liga tem tratativas avançadas com a Rede Globo visando à comercialização dos direitos de transmissão. Apesar disso, nos bastidores, o tom é de cautela. Três dirigentes ouvidos pelo Blog Toque Di Letra destacaram, por exemplo, que os valores das cotas ainda não foram definidos. Duas alternativas serão colocadas em pauta nesta tarde: divisão homogênea ou escalonada, conforme o modelo inglês, baseado na representatividade dos clubes.

Em relação ao planejamento, os 12 clubes tratam a Liga de forma distinta. Flamengo e Figueirense falam em prioridade à competição. América-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro e Fluminense planejam usar força máxima nos estaduais e também na Liga. Atlético-MG e Grêmio vão priorizar a Libertadores, enquanto o Inter, sonhando com o hexa gaúcho, põe o estadual em primeiro plano.

O Fluminense estreia dia 27, contra o Atlético-PR, em local a definir, provavelmente às 19h30.

 


Sem comentários