Liga promete ressarcir eventuais perdas financeiras de Flu e Fla

Liga promete ressarcir eventuais perdas financeiras de Flu e Fla

Liga entende que Globo apoia o torneio e tem parecer jurídico que Ferj reter cota da dupla é crime de apropriação indébita (Foto: Nelson Perez - FFC)
Liga entende que Globo apoia o torneio e tem parecer jurídico que Ferj reter cota da dupla é crime de apropriação indébita (Foto: Nelson Perez – FFC)

Com a ameaça da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) de tirar cotas de TV de Fluminense e Flamengo no Campeonato Carioca em caso da dupla participar da Primeira Liga, os clubes da Liga Sul-Minas-Rio prometem fazer um esforço e ressarcir a dupla em caso de perdas financeiras. Tanto Tricolor e o Rubro-Negro, em virtude da pressão da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, já voltaram atrás na ideia de entrar com os reservas no Estadual.

Fluminense e Flamengo sabem que a Globo apoia a Liga e tem pareceres jurídicos que apontam como crime de apropriação indébita se a Ferj reter as cotas de ambos.

Na Liga também há o entendimento que a CBF não irá à Fifa pedir punições a Fluminense e Flamengo caso ambos entre no torneio. A Ferj ameaça excluir a dupla de todas as competições de base.


Sem comentários