STJD2
Portuguesa perdeu, por unanimidade, os dois julgamentos na esfera esportiva

O que era previsto começa a acontecer: a guerra de liminares. Depois do Flamengo conseguir recuperar os pontos retirados pelo STJD, agora foi a vez da Portuguesa, através da Justiça Comum.

Segundo informações do portal ESPN, o advogado e torcedor da Portuguesa Daniel Neves acabou de ganhar na Justiça a primeira ação contra a Confederação Brasileira de Futebol em favor do clube paulista. Embora o argumento seja o mesmo de outras pessoas que saíram derrotadas na Justiça, o resultado foi diferente. O motivo que levou a isto responde por um nome: Marcello do Amaral Perino. Ele é o mesmo juiz, da 42ª vara civil de são Paulo, que, mais cedo, deu causa ganha ao torcedor do Fla que entrou com ação.

 
 
 

– Entramos com a ação hoje (sexta-feira) e pedimos para que o juiz do processo do Flamengo fosse o mesmo para o nosso caso. Todas as ações que estão acontecendo, tanto da Portuguesa quanto do Flamengo, têm os mesmos fundamentos. Esse pedido que fizemos é para evitar que haja decisões contraditórias na Justiça. A nossa solicitação foi aceita e vamos dormir na Série A – explicou o advogado que torce para a Lusa. Ele complementou:

– Eu torço pela Portuguesa e um sócio-torcedor me procurou para ajudá-lo nesta ação. Foi assim que isso surgiu e vamos em frente. Ficamos o dia todo no Fórum esperando pela resposta e ela foi positiva.

A decisão, vale lembrar, pode ser cassada a qualquer momento. Neste sentido, aliás, qualquer torcedor pode entrar com uma ação, entretanto, se a Fifa descobrir que os mesmos têm ligação direta com o clube, tanto Fla como a Lusa poderão sofrer penalizações severas.


Sem comentários