Luxemburgo diz que Diniz tem potencial, mas defende futebol vertical (Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians)

Em entrevista ao programa Esporte na Band, o técnico Vanderlei Luxemburgo abordou diversos assuntos. Entre eles, fez um comentário a respeito do estilo de jogo do treinador Fernando Diniz, no Fluminense. O comandante da equipe paulista afirmou gostar muito de Diniz, mas fez uma ressalva.

Na visão de Luxemburgo, Diniz não apresenta grande variação e seu time só joga aproximando. Ele acredita que o melhor é uma outra maneira de jogar.

 
 
 

— Vejo mais que era uma tendência. Falam em quebrar linha. Não se quebra linha, inventaram um termo novo. Se dribla a linha. Você mata a defesa adversária com um passe, virando da direita pra esquerda, com um passe. Hoje só o Renato Augusto faz isso. Quando você passa a bola por cima de todo o meio campo e passa pro lateral, você quebra o adversário. Qual a tendência do futebol hoje? Como o Fernando Diniz, que tenho maior carinho, falei isso pra ele. Ele agora precisa ganhar, porque está na seleção brasileira e tem potencial. Mas o time dele só joga aproximando. Futebol não é só aproximação, é vertical – opinou.