(Foto: Mailson Santana - FFC)

Júlio César chegou ao Fluminense em 2014 de maneira discreta. Somente neste ano teve uma sequência como titular em virtude da lesão de Diego Cavalieri e afirmou estar satisfeito com seu papel. Além disso, o ex-goleiro do Botafogo acredita também ter vencido a desconfiança inicial da torcida tricolor.

Quando saiu do Brasil, Júlio César ficou marcado pelo início promissor, mas também falhas no clube rival. Após anos na Europa, onde defendeu Belenenses e Benfica, em Portugal, e Granada e Getafe, na Espanha, ele afirma ter amadurecido e melhorado.

 
 
 

– Creio que sim (venceu a desconfiança). Essa situação (no Botafogo) envolveu muito a juventude. A maturidade de quase sete anos na Europa me ajudou muito. A experiência nessa posição faz a diferença. Gostaria de terminar melhor coletivamente, estando numa Libertadores. Mas acho que terminei com uma maneira que a torcida pode confiar. Vou trabalhar muito fortemente para voltar ainda melhor em 2017, mas ainda tem esse jogo (contra o Inter) que faremos tudo para vencer – afirmou.