Depois do MR21, foi a vez do Esperança Tricolor manifestar apoio ao presidente do Fluminense, Pedro Abad, na decisão de exonerar Pedro Antonio da vice-presidência de projetos especiais. O grupo político, que faz parte da base da atual gestão, entende que a hierarquia não pode ser quebrada e, por isso, concorda com a saída do dirigente. Veja o comunicado completo:

 

 
 
 

NOTA OFICIAL DO GRUPO ESPERANÇA TRICOLOR

O Grupo Esperança Tricolor, parte integrante da base de apoio ao Presidente Pedro Abad, vem a público manifestar apoio à decisão de desligar o Vice-Presidente de Projetos Especiais, Sr Pedro Antônio.

Não apoiamos a decisão por sermos parte da base de sustentação da gestão, mas por entender que em uma estrutura organizacional, quer seja em uma empresa, quer seja em um clube, há que se respeitar a instituição, a hierarquia, as determinações e as funções delegadas.

Infelizmente, como pudemos ver nos últimos dias, algumas destas questões não foram respeitadas pelo então Vice-Presidente. Mesmo que tenha tido a melhor das intenções, palavras duras contra a diretoria, entrevistas colocando a gestão em xeque, publicação de assuntos que foram definidos como sigilosos e/ou confidenciais, expuseram de forma desnecessária o presidente do clube e todo o conselho diretor.

Todos nós queremos um estádio para o Fluminense, temos certeza que todos os esforços necessários serão demandados nessa empreitada, assim como entendemos que não é de forma personalista que as decisões devem ser tomadas. Não é deixando de ouvir ou aceitar críticas e sugestões que um projeto andará mais rápido ou atenderá os ensejos do Clube e da torcida.

O regime do Fluminense é presidencialista, não cabe a nenhum dos Vice-Presidentes se colocarem acima das decisões do presidente. Além disso, o Conselho Diretor existe para que todas as decisões sejam discutidas e ponderadas.

Ressaltamos ainda nosso total apoio a todas as reformulações que já estão sendo implementadas, oriundas do relatório da auditoria da ERNST & YOUNG conduzido pelo vice-presidente Sandor Hagen. Relatório este, totalmente alinhado ao ótimo trabalho feito pelo departamento financeiro na pessoa do vice-presidente Diogo Bueno.

Há muito o que se fazer para colocar o clube nos trilhos novamente e seguiremos pensando em um Fluminense grande, como sempre foi, ambicionando o melhor sem deixar que oportunidades ímpares escapem pelos nossos dedos e ao mesmo tempo sem deixar que ninguém se coloque acima do clube para isso.

Saudações Tricolores!

Grupo Esperança Tricolor