A tarde de domingo foi melancólica para o Fluminense. O Tricolor foi ao Beira-Rio enfrentar um Internacional que está longe de ser grande coisa e acabou perdendo por 2 a 1 na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma quantidade enorme de erros acabou pesando imensamente para o revés. Tudo começa com uma escalação infeliz do técnico Marcão, optando por sacar Ganso e escalar Nenê. Muriel falhou no primeiro gol. O árbitro Rodolpho Toski Marques prejudicou no segundo. Aí fica difícil demais… William Pottker fez os dois do Colorado. Wellington Nem descontou para o Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense até começou jogando bem, segurou a pressão inicial do Inter e, aos poucos, foi achando espaço para atacar. Principalmente pelo lado esquerdo, o Tricolor criava suas principais oportunidades. Por ali, conseguia contra-atacar e ameaçar. Yony González e e Nenê chegaram a obrigar Marcelo Lomba a fazer boas defesas.

 
 
 

Pressionado pelos maus resultados recentes, o Inter já começava a ver sua torcida se irritar pelo fato do Tricolor controlar o jogo. Até que dois erros mudaram por completo a história do jogo. Primeiro foi Muriel. O goleiro soltou chute sem força de Guerrero e William Pottker aproveitou o rebote para abrir o placar. Depois foi o juiz Rodolpho Toski Marques quem rasgou a regra do futebol. Em cobrança de escanteio, Cuesta desviou de mão e Pottker voltou a marcar. Num primeiro momento, o árbitro acertou ao assinalar a falta, foi chamado pelo VAR e, inacreditavelmente, mudou a decisão, validando um gol evidentemente ilegal. Uma vergonha no Rio Grande do Sul.

Com a vantagem, o Inter voltou fechadinho para o segundo tempo. O Fluminense ficou muito mais com a posse de bola, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa adversária. Na tentativa de aumentar a produção ofensiva da equipe, Marcão sacou Nenê e Yuri para es entradas de Wellington Nem e Lucão, respectivamente. Logo de cara, deu resultado. Numa bola recuperada no meio de campo, Nem partiu no mano a mano com Rodrigo Moledo, entortou o zagueiro e finalizou com precisão para descontar.

Os minutos finais foram de tensão. O Fluminense partiu pra cima e o Inter tentava esperar e encontrar algum contra-ataque. Desta forma, os gaúchos quase ampliaram com Edenilson. Dessa vez, Muriel salvou de frente com o volante colorado. No fim, a derrota deixou um gosto amargo para os tricolores. Era um jogo, no mínimo, “empatável”.

A equipe tricolor volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. E a luta contra o rebaixamento continua…

O Fluminense jogou com: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Lucão, 20 do 2ºT), Allan, Daniel e Nenê (Wellington Nem, 20 do 2ºT); Marcos Paulo (Guilherme, 30 do 2ºT) e Yony González.