peneira_do_fluminense_1A frase da música “Partida de Futebol”, da banda Skank, onde diz: “Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?” ilustra muito bem a vontade que milhares de garotos espalhados pelos Estados brasileiros têm: de ser um craque dentro de campo. E, o Amazonas, não foge à risca.

A mostra disso é que na manhã deste sábado (30), quase 500 garotos, na faixa etária de 10 a 15 anos, marcaram presença na primeira fase da seletiva do Fluminense, na Avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus.

 
 
 

Todos carregavam consigo o desejo de integrar uma grande equipe do futebol nacional. Contudo, deste total, apenas 100 terão a oportunidade de chegar à próxima fase, no dia 7 de dezembro, onde os melhores serão avaliados pelo olheiro do Tricolor das Laranjeiras, Carlos Cintra, com a finalidade de serem levados para o Rio de Janeiro.

– Hoje (sábado), estamos avaliando apenas os fundamentos básicos de cada menino, como o toque rápido, chute, equilíbrio com a bola e a noção de espaço. Daqui, serão escolhidos apenas 100 para a segunda fase da seletiva, no dia 7 de dezembro, onde serão apontados os possíveis selecionados. É bom que se diga que, assim como cinco podem ser selecionados, o olheiro do Fluminense poderá não escolher ninguém, pois ele vai fazer uma comparação dos daqui (Manaus) com os de lá (Rio). E se não houver uma satisfação, ninguém poderá ser preterido – salientou o coordenador técnico da peneira, Jorginho Barreto.


Sem comentários