Carlos Eduardo Mansur, comentarista das Organizações Globo (Imagem: Reprodução Sportv)

Em participação no programa “Troca de Passes” do canal Sportv, Carlos Eduardo Mansur avaliou o estilo de jogo do Fluminense. Considerou a vitória sobre o Sport por 1 a 0, no Maracanã, mas ressaltando a extrema dificuldade de o time de Marcão, como já era em 2020 com Odair Hellmann, de se impor contra adversários mais frágeis.

– Esse tipo de jogo é o cenário em que coloca o Fluminense em maior dificuldade. Os jogos que dão ao Fluminense a maior parte da posse é o que cria a maior dificuldade. É um time tão moldado para defender mais atrás e atacar espaços que a dificuldade dele ser protagonista dos jogos é grande. Basta pegar as atuações recentes. Qual o jogo mais recente do Fluminense que o torcedor guarda com carinho? O Fla-Flu. Um cenário peculiar e distinto do jogo contra o Sport, onde teve todo o espaço para contra-atacar. Na partida contra o Ceará, é impressionante como a expulsão do Gabriel Dias criou um cenário que deixou o Fluminense mais desconfortável do que ele já estava. Uma dificuldade extrema de criar. No futebol brasileiro são raros os trabalhos moldados para superar esse cenário – analisou.

O Fluminense é o oitavo colocado com 42 pontos e agora encara o Grêmio. A partida está marcada para às 21h30 desta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre.