Na tarde deste sábado, o Fluminense recebeu o São Paulo, em seu penúltimo jogo no Maracanã em 2022, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com uma atuação mágica de Germán Cano, que marcou três gols em quinze minutos no 2º tempo, o Tricolor venceu por 3 a 1, de virada. O argentino fez o hat-trick completo: um de perna esquerda, outro de perna direita e o terceiro de cabeça, dando números finais ao duelo.

O JOGO

 
 
 

A partida começou truncada e bastante disputada em espaço curto. O adversário marcava em cima a saída de bola do Flu, com a intenção de roubá-la mais próxima do gol tricolor. Foi como nasceu a primeira chance de perigo, que terminou com Luciano finalizando e Fábio, cara a cara, salvando. Com Cano, que acertou o travessão da entrada da área, o Time de Guerreiros respondeu em seguida.

Era lá e cá. Jogo de “trocação”. O Tricolor tinha mais a bola e ameaçava, mas os paulistas também levavam perigo quando roubavam a redonda e partiam em velocidade. Quis o destino, porém, que o gol saísse em um lance fortuito. Em cobrança de lateral para a área, a zaga tricolor afastou mal e Luciano acertou um belo chute de canhota, no ângulo, para abrir o marcador: 1 a 0 para os visitantes.

Em busca do empate ainda na primeira etapa, os comandados de Diniz apertaram mais o ritmo e ficaram próximos da igualdade com Cano, duas vezes. Na primeira, chutou raspando a trave. Na segunda, tocou de cabeça, mas não contava com milagre de Felipe Alves, que fez grande defesa. Mas o show do argentino viria na segunda etapa, em dose tripla e com menos de quinze minutos.

Com menos de quinze minutos, Cano resolveu o jogo. Primeiro foi Alexsander, que bateu de fora da área para o camisa 14 pegar o rebote do goleiro Felipe Alves e estufar as redes. A virada veio com Matheus Martins, que foi ao fundo e cruzou rasteiro para o gringo fazer o segundo. O hat-trick ficou completo com Ganso, que cruzou certeiro na cabeça do matador para tocar no contrapé de Felipe Alves: 3 a 1!

Com a vitória encaminhada, o Flu teve tranquilidade para trocar passes e administrar o resultado, somando mais três pontos e se consolidando ainda mais no G4. Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor volta a jogar no Maracanã. Recebe o Goiás, pela 37ª rodada da competição.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan 00’/2ºT), Manoel e Cristiano (Alexsander 00’/2ºT); André, Martinelli, Yago (Matheus Martins 00’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo 34’/2ºT); Jhon Arias e Germán Cano (Michel Araújo 42’/2ºT).