Foto: Lucas Merçon - FFC

Sem dó, nem piedade. Os 11 gols e o protagonismo em dois títulos sobre o Flamengo por Sub-17 e Sub-20 no Fluminense deram a John Kennedy a fama de “carrasco” do rival nas categorias de base, como lembra o portal GE. Neste sábado, em seu primeiro Fla-Flu como titular na equipe principal, o garoto de 19 anos mostrou que a fama vale também no profissional.

Em uma noite mágica no Maracanã, o atacante foi o grande nome da vitória por 3 a 1 pela 28ª rodada do Brasileirão ao marcar logo em dose dupla. O primeiro gol veio aos 16 minutos da etapa inicial, ao aproveitar rebote da própria finalização rebatida por Diego Alves. O segundo veio aos 15 da etapa final, ao mostrar novamente presença de área e aproveitar bom passe de Luiz Henrique.

Com isso, JK chegou a 13 gols em 14 jogos contra o Flamengo, somando base e profissional. Quase uma média de 1 gol por jogo. Isso porque em um dos jogos da base ele entrou apenas nos acréscimos do 2º tempo e ficou em campo por poucos minutos.

Por fim, Com 770 minutos jogados na soma de todos as partidas, o garoto tem 1 gol a cada 60 minutos jogados contra o time da Gávea.