(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Perto do retorno. De acordo com o portal Globo Esporte, o Maracanã recebeu uma programação intensa em fevereiro, mas nada de esporte. Após sediar três grandes eventos musicais, o maior palco do futebol carioca voltará à ativa para os jogos a partir do dia 10 de março com um novo tapete – a troca do gramado teve início nesta quinta-feira.

Ainda conforme a publicação, a previsão é de que o processo de recolocação do gramado demore quatro dias e sejam gastos mais alguns dias para os devidos cuidados antes da liberação para o futebol. Assim, o Maraca estará pronto para jogos na 5ª rodada da Taça Rio, podendo receber a partida entre Fluminense e Nova Iguaçu, no dia 11, às 19h30.

Vale destacar que o gramado, que recebeu grande número de partidas em 2017, foi retirado no início de fevereiro para o evento Rio Carnaval dos Sonhos (09/10/11), e os shows de Phil Collins (23) e Foo Fighters (25). A Concessionária que administra o estádio aproveitou o período sem partidas de futebol para a mudança: a grama foi cultivada em Saquarema e é a mesma utilizada na Arena Palmeiras.