Cerimônia será em março (Foto: Leonardo Brasil - Fluminense F.C)

De acordo com a matéria publicada pelo portal Globo Esporte, a assessoria jurídica da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro indeferiu as contestações apresentadas pelos concorrentes no processo de licitação do complexo Maracanã.

Tal parecer ainda será avaliado por uma Comissão Especial de Licitação, segundo o site. Nesse sentido, cada um dos concorrentes buscou a eliminação do segundo, sendo, ao todo, seis recursos de impugnações, onde foram abordadas diversas questões, desde a alegação de suposta incapacidade técnica para administrar o equipamento (Maracanã) até a não conformidade com pontos específicos do edital, como também a ausência de declarações exigidas no processo licitatório.

 
 
 

Por fim, o GE ainda ressalta que as propostas (financeira e técnica) foram entregues em dezembro do ano passado, porém as mesmas ainda não foram abertas. Cabe ainda salientar que são três concorrentes aptos atualmente: a dupla Fluminense e Flamengo juntos e do grupo de Brasília, além do Vasco da Gama e a WTorre, em forma de consórcio.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ainda previa que os referidos recursos sejam julgados na primeira semana de fevereiro. Ainda assim, a já mencionada Comissão da Licitação irá avaliar a inabilitação dos concorrentes.