Fluminense levou gols dos dois zagueiros do Fortaleza em cobranças de escanteio (Foto: Lucas Merçon - FFC)

No reencontro com a torcida do Fluminense, a equipe deixou a desejar e perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao analisar o duelo, Marcão admitiu que não foi dos mais atrativos a quem assistiu.

Para o técnico, a derrota tricolor se explica na eficiência do adversário na bola parada. O Fortaleza fez seus dois gols no segundo tempo com zagueiros aproveitando de cabeça cobranças de escanteio. Benevenuto fez o primeiro e Titi, o segundo.

 
 
 

— O jogo, por si só, foi um jogo muito difícil. Foi um jogo que a gente falou no intervalo, que seria resolvido nos detalhes. O Juan veio com uma proposta de igualar nosso tripé de meio-campo. Ele igualou, botou mais força, botou um time mais combativo, e realmente seria decidido no detalhe. Eles se cobraram no intervalo, em relação a bola parada do adversário, para a gente não tomar os gols, não ter perigo, e a gente achar nossa bola, como foi a do Danilo, e outras duas intervenções que a gente conseguiu furar a defesa deles, pelos lados. Mas. infelizmente a gente saiu atrás, e teve que arriscar – iniciou, prosseguindo:

— Foi um jogo brigado, um jogo feio, acho que não foi um jogo bonito para quem assistiu. Eles foram eficientes na bola parada, e vamos continuar trabalhando, um dia após o outro. Amanhã já vira a chave, ver tudo que o adversário fez, para no sábado a gente vivenciar tudo de novo com nosso torcedor, para a gente fazer um grande jogo e segurar essa vitória para eles, que eles tanto merecem.