(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Parecia que seria fácil, mas o Fluminense teve dificuldades para vencer a Chapecoense na noite desta terça-feira, em Chapecó, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Tricolor relaxou, viu o adversário crescer, diminuir o placar, e botou em risco a vitória. Em entrevista, o técnico Marcão analisou a partida, cobrou mais concentração da equipe, mas elogiou a entrega.

– Na verdade, um primeiro tempo muito bom, daquilo que combinamos, que estava proposto a se fazer. Ter um controle de jogo, um domínio de jogo. No segundo tempo, a Chapecoense arriscou mais, colocaram mais um homem de frente. E nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Foi aí que igualamos o jogo com eles, ficou um jogo franco e aberto. Pressionaram nossa equipe, empurraram nossa equipe lá para trás – disse ele, complementando:


– Lógico que queríamos manter os dois tempos, jogando com qualidade, posse da bola, aproximação. Mas no segundo tempo não conseguimos manter a concentração. Temos que melhorar no decorrer da competição. Para mantermos o nível nesses dois tempos e jogarmos em alta performance. Vamos tentar corrigir isso já para o próximo jogo. Mas valorizar a vitória, que foi de grande importância. No momento que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou mais. Correu junto. Importante sair daqui com os três pontos – finalizou.