(Foto: Mailson Santana - FFC)

André teve atuação determinante na derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, quando ainda estava 2 a 0 Flu, tentou cortar bola em escanteio com pé alto e acertou o rosto de Léo Gamalho. O pênalti iniciou a reação adversária e ainda lhe valeu o cartão vermelho (segundo amarelo). Após a partida, o técnico interino fez elogios ao volante, mas também destacou o longo caminho que tem pela frente na carreira. O lance valerá de aprendizado.


— Ficamos todos muito chateados. Ele sabe, como um jogador de grupo, qual é o valor dele, quanto pesa, quanto nos ajuda, mas é aprendizado para todos nós, a todo momento, tudo que acontece nessa vida. É um jogador jovem, que tem muito talento, mas tem muita coisa pela frente. Não vai ser a primeira, não vai ser a última, vai acontecer em alguns outros lances também, mas é importante que a gente recupere ele o mais rápido possível. É um menino jovem, talentoso e que, o mais rápido possível, com o Fernando, possa estar de cabeça boa para o próximo jogo – disse.

 
 
 

Pela expulsão, André não enfrentará o Palmeiras, no próximo fim de semana, pois cumprirá suspensão. Antes disso, o Fluminense joga na quarta, com o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.