(Foto: Mailson Santana - FFC)

Sem tomar nenhum gol há três jogos, desde o empate em 3 a 3 com o Coritiba, no Couto Pereira, o Fluminense teve uma melhora em seu sistema defensivo nas últimas partidas. Em entrevista coletiva após o resultado positivo contra o Bahia, o técnico Marcão elogiou o encaixe da defesa tricolor.

– Nossa leitura tática mudou um pouquinho, a marcação da primeira linha, a distância que a gente tinha da primeira para a última linha, a gente conseguiu corrigir isso. As linhas estão andando mais próximas. Defensivamente, a gente dividiu 20, 25 metros. Ofensivamente, a gente está conseguindo fazer isso também. Isso equilibrou as ações. Nossos volantes mais posicionados. Por isso, eu sempre falo taticamente desses meninos do lado, o quanto eles têm nos ajudado, para manter Fred e Nenê por dentro. Em geral, foi essa manutenção das linhas, de estarem mais próximas, dos dois volantes dando suporte maior para nossa linha defensiva. A gente tem que valorizar o que eles estão fazendo, partidas sem tomar gols. E a gente sabe que uma hora lá frente uma bola nossa vai entrar – disse.

Nas últimas três rodadas, o Time de Guerreiros bateu o Botafogo por 2 a 0, o Goiás por 3 a 0 e o Bahia por 1 a 0. Com 56 pontos, o Flu é o quinto colocado na tabela e está muito próximo de uma vaga na Libertadores.