Marcão irá inaugurar projeto social que contemplará aspirantes a jogadores

Jovens terão oportunidade na escolinha do ex-volante do Fluminense

Marcão irá ajudar jovens da Zona Oeste carioca

O sonho de muitos garotos, seja da periferia ou classe média, é se tornar jogador de futebol. Com Marcão não foi diferente. Realizado profissionalmente, o ex-volante e auxiliar técnico do Fluminense assinará em breve um projeto social que auxiliará jovens na Zona Oeste do Rio de Janeiro que não dispõe de recursos financeiros a ingressar na carreira de atleta.

– Na minha área, em Santíssimo, recebo muitos pedidos da molecada para fazer testes em alguns clubes, perguntam se temos algum conhecimento e tal. Pela dificuldade que esses meninos têm de acesso aos grandes clubes comecei a escrever um material e mostrei a algumas pessoas. Formaremos uma escolinha de futebol em breve para essas crianças. Quero prepará-las para o mercado, pois não adianta ter um menino em potencial se ele não consegue ter estrutura, leitura tática e vamos tentar fazer o que os clubes médios e grandes fazem. Estou super motivado e emocionado, pois elaborei esse material com muito carinho e a resposta foi muito boa. Espero fazer um grande trabalho com essa molecada – explicou Marcão, em entrevista ao NETFLU.

O nome do projeto ainda não foi revelado, mas a ideia é que sejam inauguradas algumas filiais da escolinha. A primeira deve acontecer entre o fim de outubro e início de novembro.

– Não tem mensalidade. Vamos buscar parceiros para que nos auxilie. Temos algumas pessoas que já conversaram, dispostas a nos ajudar e faremos dessa maneira. Não adianta pegar um menino que vem de uma família com dificuldades financeiras, com os pais lutando no dia a dia e cobrar uma mensalidade. Vamos buscar parceiros para nos ajudar nesse projeto.