Marcelo vê Diniz até mais preocupado com a parte humana dos jogadores do que com o desempenho em campo (Foto: Divulgação - FFC)

Jogador experiente e rodado, Marcelo está muito satisfeito com a relação criada pelo técnico Fernando Diniz junto aos seus comandados. Na questão humana, vê até uma semelhança com o português José Mourinho. Em entrevista ao Podpah, o lateral-esquerdo do Fluminense, inclusive, recordou uma bronca hilária que recebeu do professor.

— A relação é de pai para filho. Tenta ajudar todo mundo. Ele não quer saber se você vai jogar pra caramba, meter gol de bicicleta ou ir para a seleção. Ele quer te ajudar para a vida. Isso é mais vitorioso para ele, é como um título. Ele parece muito o Mourinho. Essa questão de tática, essa loucura maravilhosa, eu adoro. Mas ele consegue mexer no ponto que o cara precisa. Teve um jogo contra o Flamengo ele falou: “Faz o que tu quiser. Se errar, foda-se! Aqui não tem isso”. Aí eu domino a bola, vou na frente e achei que o Ganso tava atrás de mim. Aí eu domingo a bola, giro e, quando dou o passe, a bola sai. Aí ele: “Porra, tá de sacanagem?”. Eu falei: “Ué. Não era foda-se?”. Ele: “Não dá pra errar essa bola”. Não era dura porque eu errei. Ele é tipo pai mesmo. Acho muito maneiro – comentou.

 
 
 

Marcelo estará em campo com o Fluminense na estreia na Libertadores, na quarta-feira, no Peru, diante do Alianza Lima. Atual campeão, o Tricolor encabeça o Grupo A da competição. Além dos peruanos, a chave conta ainda com Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI).