(Foto: Mailson Santana)

Conhecido por ter feito um bom trabalho no Cruzeiro, que terminou com o bicampeonato do Brasileirão, Marcelo Oliveira começou a temporada no time mineiro e teve a chance de montar o elenco. Porém, desta vez, ele assume o Fluminense no meio do ano e com um grupo montado pelo ex-comandante Abel Braga.

Embora tenha conversado com Abelão, o novo treinador celebrou a pausa por conta da Copa do Mundo para conhecer melhor os jogadores do Fluminense e ressaltou a dificuldade de começar um trabalho assumindo um grupo montado por outro treinador e já no meio do ano.

 
 
 

– Existe o ideal e o necessário. O ideal para o técnico é montar o elenco de acordo com o que ele quer, com as características dos jogadores que ele pretende. Foi assim no Cruzeiro e deu muito certo talvez por isso. Nós indicamos jogadores, puxamos jogadores da base, trouxemos jogadores experientes e formamos um elenco bem equilibrado. Mas como no Brasil se troca de técnico inúmeras vezes por qualquer coisa, os técnicos acabam assumindo diversas vezes no meio de temporada – explicou o treinador, que comemorou o tempo para trabalhar devido a Copa do Mundo:

– Felizmente no Fluminense tivemos esse tempo para conhecer melhor os jogadores, personalidades, características. O tempo não é o ideal, mas é um tempo bom, melhor que uma pré-temporada normal do futebol brasileiro – afirmou.