(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Na resposta anterior na entrevista coletiva, Marcelo Oliveira deu a entender de que pode modificar o esquema do Fluminense. Ele vinha escalando o time com três volantes e pelas declarações nesta quarta-feira poderá trocar um volante por um atacante. Ao comentar sobre a provável estratégia de jogo do Defensor (URU), Marcelo falou em “dobradinha com os jogadores de lado”, possivelmente uma menção de jogadas entre os laterais e os pontas.

– Já temos as informações básicas do Defensor. Amanhã (quinta) temos uma reunião com um membro da nossa comissão que faz uma pesquisa detalhada sobre o adversário. Mas sabemos que joga com três zagueiros. O uruguaio tem uma tradição boa de cabeceio, contra-ataque também. Eles fazem bem esse tipo de jogo defensivo. Vamos precisar ter paciência, jogadas pelos lados do campo, dobradinha com os jogadores de lado e impor um jogo forte, uma marcação mais alta para fazer o primeiro gol e, quem sabe, eles abrirem um pouco mais.

 
 
 

Com base nesta declaração e na anterior, o Flu tende a jogar nesta quinta com: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard (Airton), Jádson e Sornoza; Marcos Júnior, Everaldo (Matheus Alessandro) e Pedro.