(Foto: Mailson Santana/FFC)

Fluminense e Vitória ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Pedro, artilheiro da competição com dez gols e da equipe com 19, o Tricolor teve dificuldade de transformar as oportunidades em gol e deixa evidente que o camisa 9 faz falta. Kayke, o substituto, teve poucas chances.

Após a partida, ciente das dificuldades da equipe contra o Vitória, o técnico Marcelo Oliveira evitou lamentar a ausência de Pedro, que deve desfalcar o Fluminense por mais algumas rodadas, e pediu paciência com Kayke, o substituto do artilheiro do Brasileirão.

 
 
 

– Ele não estava jogando no Bahia. Foi uma oportunidade de contratação. É experiente, tem movimentação. Era uma opção para atuar hoje. Ele está se adaptando. É o terceiro jogo dele. Vinha do vestiário e alguém me falou se o Pedro estivesse em campo… Mas não adianta lamentar. Kayke treina com empenho e tenta entrar em forma – disse o treinador, que aproveitou para reforçar a confiança nos jogadores.

– O Pedro vivia grande fase e não por acaso foi para a Seleção e era o artilheiro do campeonato. Faz falta. Agora, como técnico, tenho que valorizar quem entra. Eu confio no Kayke, no Júnior Dutra e no Pablo (Dyego). Kayke não pode atuar na Sul-Americana, então, teremos de criar nova situação – afirmou.