(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em busca de repor a saída de Alexandre Pássaro, o presidente do Vasco, Jorge Salgado vai estabelecendo contatos na procura de um novo executivo de futebol. E, depois de sondar Alexandre Mattos, o dirigente ainda não teve sucesso na busca por um nome para a função.

Segundo o portal “Torcedores.com”, o nome de Marcelo Teixeira, ex-diretor de futebol do Fluminense, é um dos preferidos. Ele tem larga experiência com futebol de base tendo representado o Tricolor das Laranjeiras em negociações com equipes da Espanha, Inglaterra e Portugal.

 
 
 

Além disso, o dirigente foi responsável pela implementação da metodologia europeia nas categorias de base do Fluminense. Em oito anos, ajudou o clube a ganhar milhões nas idas de Wellington Nem, Gerson, Ayrton Lucas, Wendell, Kenedy e Marlon Santos para o futebol europeu.

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Teixeira se encaixa no perfil procurado pelo Vasco: experiente, com rodagem no futebol, com trabalho consolidado na base e de menor custo benefício ao antecessor. Afinal, a diretoria busca um profissional que também tenha experiência em valorizar jovens jogadores.