CBF confirma afastamento em pronunciamento no site oficial (Foto: Mowa Press)
CBF confirma afastamento em pronunciamento no site oficial (Foto: Mowa Sports)

Acusado de corrupção e conspiração pela Justiça americana, Marco Polo Del Nero se afastou temporariamente da presidência da CBF. O dirigente irá se dedicar à sua defesa. Assume o cargo o vice-presidente Marcus Antônio Vicente.

Em comunicado oficial no site da entidade, a CBF informou as medidas. Confira:

 
 
 

“1 – A Confederação Brasileira de Futebol vem a público informar, face às noticias veiculadas nesta data, que o Presidente Marco Polo Del Nero apresentou pedido de licença do cargo com a finalidade de dedicar-se à sua defesa, em vista de ter seu nome mencionado em acusações relatadas pela Justiça norte-americana e pelo Comitê de Ética da FIFA.

2 – Em nenhum dos procedimentos mencionados foi conferida ciência ao Presidente do conteúdo das acusações, sendo certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência, tão logo possa exercer os consagrados e constitucionais direitos ao contraditório e à ampla defesa.

3 – Neste período de licença, o Presidente, em cumprimento às suas atribuições estatutárias, designa, interinamente, para o exercício da Presidência da CBF o Vice-Presidente Marcus Antônio Vicente.”


Sem comentários