Na noite desta quinta-feira, o Fluminense fez sua estreia no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro ao receber o Santos, pela 4ª rodada do torneio. Em uma partida bem abaixo da equipe comandada por Roger Machado, o Tricolor tomou muita pressão, mas contou com Marcos Felipe, que brilhou com defesas espetaculares, e Nenê, em seu jogo de nº 100 com a armadura verde, branca e grená, para vencer o Peixe por 1 a 0. O próprio camisa 77 foi o autor do gol que deu a vitória aos Guerreiros, que seguem invictos no Brasileirão.

O Tricolor começou o jogo melhor. Mesmo com menos posse de bola, era mais incisivo e demonstrava mais disposição marcando a saída de bola santista. Tanto que aos 8′ teve a primeira grande oportunidade. Após erro na saída de bola do Peixe, Nenê cruzou, Fred ajeitou pelo alto e Caio Paulista tocou de cabeça no travessão, por pouco não abrindo o placar. Cinco minutos depois foi a vez dos visitantes responderem, com Kaio Jorge batendo firme da entrada da área para a boa defesa de Marcos Felipe.

Aos poucos, porém, o clube paulista equilibrou a partida. Até a metade do primeiro tempo, já tinha finalizado no gol três vezes, enquanto o Flu tinha certa dificuldade em criar. Ganhando no meio-campo, o Santos chegou com perigo em mais algumas oportunidades, mas o goleiro tricolor evitou que um dos zeros no marcador caísse. Ao Time de Guerreiros, faltou mais inventividade com a bola no pé e movimentação. Nenê e Caio Paulista, importantes peças ofensivas, ficaram devendo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada, com o Santos melhor em campo e um Tricolor mais reativo. Parecia que o time visitante estava mais perto do gol, mas foi o Time de Guerreiros quem marcou. Aos 7′, em falha defensiva da zaga do Peixe, que afastou mal dentro da área, a bola sobrou para Nenê. O meia bateu de primeira, com a canhota, para vencer o goleiro John e colocar o Fluzão na frente: 1 a 0. O gol deu mais tranquilidade para o Flu atuar como gosta, esperando o adversário e saindo nos contra-ataques.

Mas o que se viu foi um Santos empurrando o Tricolor cada vez mais para trás e um Flu que não conseguia sair dessa pressão e sofria muito defensivamente. Só que Marcos Felipe estava em noite inspirada, fechando o gol para garantir o triunfo do Fluzão e manter a invencibilidade no Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chega a 8 pontos em quatro rodadas e segue brigando na parte de cima da tabela. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Fortaleza, líder do campeonato, fora de casa.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington 39’/2ºT), Yago e Nenê (Ganso 39’/2ºT); Gabriel Teixeira (Kayky 32’/2ºT), Caio Paulista (Luiz Henrique 39’/2ºT) e Fred (Abel Hernández 20’/2ºT).