(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com contrato até o fim deste ano, Marcos Júnior não ficará no Fluminense em 2019. O atacante já está acertado com o Yokohama Marinos (JAP) e deixará o Tricolor após o término do vínculo. Vice-artilheiro da equipe em 2018 com nove gols, o jogador, de 25 anos, seguirá para o Japão em janeiro.

O NETFLU informou com exclusividade o interesse de um clube japonês no atacante. Em abril, o mesmo Yokohama Marinos (JAP) chegou a fazer proposta oficial para comprar os 60% dos direitos econômicos de Marcos Júnior que pertencem ao Fluminense. Porém, o presidente Pedro Abad pediu um valor considerado muito alto pelos japoneses, levando em consideração a proximidade do fim do contrato.

Recentemente, Marcos Júnior demonstrou insatisfação com os salários atrasados e cobrou o diretor de futebol Paulo Angioni no vestiário após a derrota para o Palmeiras. Revelado na base do Fluminense, o atacante subiu para os profissionais em 2012 sob muita expectativa, mas não conseguiu se firmar. Em 2018, é o vice-artilheiro da equipe com nove gols, atrás apenas de Pedro (19).