Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Mariano está em fim de contrato com clube turco (Foto: Caio Amy - Photocamera)

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Mariano tem contrato com o Galatasaray, da Turquia, até o meio do ano. Uma volta ao Brasil é vista pelo lateral-direito. Com carinho pelo Tricolor, o jogador não descarta um possível retorno, mas refuta falar em prioridade.

— Penso sim em voltar para o Brasil. Estou em final de contrato aqui com o Galatasaray. Restaria dois meses, mais ou menos, mas não sei como vai ser por causa desse coronavírus. Prioridade não tenho. Tenho carinho pelo Guarani, clube que me formou, pelo Fluminense, o clube onde começamos uma história em 2009, escapando do rebaixamento, e na sequência fomos campeões brasileiros em 2010, por ter chegado à seleção. Tenho carinho imenso pelo Fluminense e também pelo Guarani. Carinho eu tenho por esses clubes, mas não priorizo. Se surgir uma proposta do Fluminense, vou sentar, ouvir o que será bom para mim e para o clube – disse.

 
 
 

Mariano, inclusive, recebeu sondagem do rival Flamengo recentemente. O lateral-direito não descarta jogar no rival tricolor.

— Tive sim antes do Rafinha chegar. Uma pessoa do Flamengo me ligou. Mas me deixou bem claro que a opção era o Rafinha. Eu falei: “Não, tudo bem, estou bem aqui na Turquia”. Mas claro que Flamengo é Flamengo. Estou aí. O que pintar e for bom para mim, para os dois lados, sentamos e conversamos – falou.

Mariano defendeu o Fluminense de 2009 a 2011. Neste período, fez 167 jogos e nove gols.