(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o presidente Mário Bittencourt admitiu que ter Fernando Diniz como técnico é um trunfo para a contratação de jogadores para o Fluminense. Muitos atletas querem trabalhar com o treinador. Soma-se a isso o fato de o Tricolor ser o atual campeão da Libertadores e disputar o torneio novamente em 2024.

– O planejamento é feito em cima do que vínhamos fazendo. Jogadores da casa com oportunidades, como o Lucumí, que vem numa condição muito boa, Douglas (Costa), Terans. Muitos vêm porque acreditam no projeto. Muitos desses atletas vieram mesmo com propostas maiores de outros clubes. Por jogar a Libertadores, por quererem trabalhar com o Diniz – admitiu ele, acrescentando:

 
 
 

– O caso do Renato Augusto, por exemplo, fechamos em uma hora. Quando ele soube do interesse. Ele tinha interesse de jogar aqui e o Fernando de contar com ele. Mandamos a proposta e ele sequer discutiu. Douglas Costa, Gabriel (Pires). Todos. O Fluminense não tem condição de comprar – concluiu o mandatário tricolor.