Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

Na cerimônia de posse como presidente para os próximos três anos, Mário Bittencourt falou a respeito dos planos para a próxima temporada. Satisfeito com o ano feito pelo Fluminense em 2022, o mandatário aposta num 2023 ainda melhor. O grande sonho, claro, é a conquista da Libertadores. Para isso, vê a manutenção da maior parte do elenco como trunfo, além de prometer novas chegadas. Por enquanto, o clube anunciou a chegada do lateral-direito Guga.

— Sempre esperamos a melhora de performance de um ano para outro. Estamos muito esperançosos. Em três anos e meio, é a primeira vez que conseguimos manter grande parte do elenco. Em 2019 era um time com maior parte de contrato curto. Brigando por rebaixamento. Uns porque tivemos de nos desfazer e outros porque muitos não queriam jogar no Fluminense, como já falamos em outras ocasiões. Ontem (quarta) apresentamos um jogador que é o Guga, veio de um grande time, foi campeão brasileiro no ano passado. Com cinco propostas veio pro Fluminense. Tem outros jogadores que chegarão na próxima semana. Dos 11 titulares que terminaram o ano, só não teremos o Matheus (Martins), vendido para o exterior (Udinese, da Itália) – disse, prosseguindo

 
 
 

— Temos esperança de um 2023 melhor que o de 2022, para buscar o nosso grande sonho que é a Libertadores. Temos expectativa de fazer um grande campeonato, fazer um 23 melhor que 22.