Mário Bittencourt diz que Peter não tem firmeza e queria mudar estatuto para Pedro Antônio concorrer à presidência, mas lhe faltou coragem para ir à frente (Foto: Nelson Perez - FFC)

Ex-vice de futebol e advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, agora candidato à presidência, comentou os prós e contras do atual mandatário Peter Siemsen, com quem teve muito contato nos últimos anos. Ao analisar os erros e acertos do homem forte do clube, Bittencourt fez elogios e também críticas.

– Com relação ao presidente, falei outro dia numa outra entrevista, que ele fez uma primeira gestão muito interessante, principalmente com as finanças. Na segunda gestão esse quesito já ficou um pouco mais deixado de lado. Tem a iniciativa de construir o CT, que não está concluído. Entregar a obra já adiantada é importante. Deixou a desejar na relação com o torcedor, marketing e defesa institucional. Fizemos uma candidatura conversando com muitas pessoas e cerca de 70% das reclamações são em relação à comunicação, marketing e defesa institucional. Disputar a Libertadores seria maravilhoso para quem vencer a eleição. Será maravilhoso, pois tenho certeza que o Fluminense chegará. O que preocupa é que não temos acesso a nada, a nenhum planejamento. Gostaríamos de olhar os contratos, pois vencendo a eleição já poderíamos começar a gestão sabendo das coisas. Vejo que o Fluminense tem de contratar um ou dois jogadores pra reforçar. Ficamos felizes de poder assumir um clube na Libertadores, mas preocupados, por não termos acesso às informações – afirmou.