Foto: Paulo Brito/NETFLU

Em entrevista logo após o evento de lançamento oficial de sua candidatura à reeleição do Fluminense para o próximo triênio, 2023-2025, o atual presidente tricolor, Mário Bittencourt, deu um prazo para a divulgação dos balancetes dos dois primeiros trimestres de 2022, que ainda não saíram. O mandatário explicou o motivo do atraso.

– A gente publica anualmente o balanço do clube previsto na Lei Pelé, sempre em abril. Os balancetes são ferramentas de gestão, e criamos o portal da transparência para a publicação dos balancetes. Mas tínhamos muita dificuldade de identificar os números porque o clube tinha um processo muito arcaico, antigo, os dados eram inseridos em tabelas de Excel etc. Quando realmente terminou a pandemia, ou seja, do início desse ano, a gente comprou um sistema de atualização desses dados que é super moderno, usado nas grandes empresas de coleta de dados – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Obviamente, como todo empresa que não tem um sistema desses e passa a ter, houve uma grande dificuldade de implementação com relação a treinamentos de funcionários. Queríamos ter mais fidedignidade na publicação dos números, e ao longo desses meses conseguimos inserir. Isso está ficando pronto, e acreditamos que até dia 10 de novembro vamos publicar os balancetes dos dois primeiros trimestres de 2022 – finalizou.