Mário acredita que o futebol brasileiro voltará a se organizar a ponto de ver novamente a seleção campeã do mundo (Reprodução - Flu TV)

O Fluminense surpreendeu e anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Marcelo. O lateral-esquerdo de 34 anos fechou até o fim de 2024, com opção de renovação até dezembro do ano seguinte. Em entrevista ao canal SporTV, o presidente Mário Bittencourt falou um pouco a respeito da negociação. De acordo com o mandatário, a vontade do jogador foi determinante para o desfecho positivo.

Marcelo iniciou a carreira no Fluminense, onde jogou entre 2005 e 2006. Depois, seguiu para o Real Madrid (ESP), onde permaneceu até 2022 e teve, mais recentemente, uma passagem curta pelo Olympiacos (GRE).

 
 
 

— A gente vinha conversando há algum tempo, desde o início do ano passado eu falava com seu estafe pra saber do seu desejo de retorno ao Brasil e principalmente pra casa dele. Começou no futsal do Fluminense, depois evoluiu para Xerém até se tornar um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Seu estafe vinha me informando sobre o desejo dele, ou de seguir na Europa, ou voltar ao Brasil. Cheguei a enviar uma proposta antes dele ir pro Olympiacos. No início do ano, recebi a informação que queria voltar pro Brasil, pra sua casa. Construímos de maneira sigilosa. Só falamos depois que concretizamos as contratações. Uma contratação desse nível, retorno de um ídolo, grande jogador, estrela do futebol mundial, requer muito cuidado. Conduzi a negociação, mas Diniz foi importante, conversando com o Marcelo, Fred conversou com ele, Angioni… Todos conversaram com o Marcelo. Fizemos reuniões, conversamos várias vezes. Construímos algo sólido, digno, dentro da nossa realidade. Agradeço ao empenho do Marcelo e o desejo de voltar ao Fluminense. Ele se emocionou em todos os encontros – disse.