(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A ideia que o Fluminense tinha para o formato do Campeonato Carioca de 2020 ficou um pouco diferente da aprovada em reunião do Conselho Arbitral, segunda-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ao fim do encontro, o presidente Mário Bittencourt falou a respeito da situação e contemporizou. Apesar da pequena discordância, acredita que tenha ficado justa a resolução tomada.

— Na CBF a ideia é que houvesse 16 datas por causa das datas Fifa. A minha ideia era que a gente fixasse em 16 datas, com turno e returno e houvesse uma final em data única, jogo único. Traz uma atratividade maior para o público também. Mas, enfim, ficou de bom tamanho. Pelo que ficou combinado a gente vai começar a discutir daqui a pouco para 2021 – disse.

 
 
 

Se o Fluminense sugeria 16 datas, o Estadual terá 15 ou 17, dependendo dos campeões de turno. Se um mesmo time vencer as Taças Guanabara e Rio, conquistará a competição antecipadamente. Neste cenário, são 15 datas. Se houver a final, ela acontecerá em ida e volta. Logo, demandará 17 datas.