Marcão não só ajudou o Fluminense a evitar o rebaixamento para a Série B como conseguiu a classificação para a Sul-Americana (Foto: Mailson Santana - FFC)

Com um aproveitamento muito bom dos pontos, melhor que seus antecessores Fernando Diniz e Oswaldo de Oliveira, Marcão não só livrou o Fluminense do rebaixamento no Brasileirão, como conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020. Então, por que não será o treinador na próxima temporada? Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt explicou a situação.

– É um combinado meu e dele desde o primeiro dia que assumiu. Perguntei se ele assumiria o time e se tinha o projeto de ser treinador de futebol profissional. Ele falou que quer ajudar num projeto de construção do Fluminense, que veio aqui para ser auxiliar técnico e gostaria de seguir no Fluminense, independentemente de salário. Fizemos um acerto. Na última semana tive nova conversa com ele e perguntei se a posição continua. E ele respondeu que sim. Quer seguir nos três anos como auxiliar técnico. É isso, temos que acabar com problemas onde não têm. Ele já vem fazendo reuniões com o Odair. Mas o índice de aproveitamento dele era para seguir sim. Fez um baita trabalho e é um baita profissional. Se aprimorou, estudou. Trouxemos ele para cá porque estava preparado. Mas ele pretende ainda seguir conosco fazendo o que nós combinamos, ser auxiliar técnico fixo e administrar o time sub-23. E assim será – disse Mário.