Novos uniformes caíram no gosto dos torcedores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Recém-lançadas, as novas camisas do Fluminense feitas pela Umbro agradaram aos torcedores e fizeram um sucesso imediato. Situação essa que não surpreende Mário Bittencourt. O presidente falou sobre a enorme procura pelos uniformes e a dificuldade de quem vive fora do país em adquiri-las. Segundo o mandatário, essa é uma questão burocrática que o clube vem tentando contornar.

– Surpreso com a torcida do Fluminense comprando camisa, diria que não. A torcida do Fluminense compra muita camisa. Na época da Adidas, o Fluminense era o quarto clube que mais vendia camisa no Brasil em termos de proporcionalidade. A nossa torcida compra camisa mesmo. O que nos surpreendeu foi o número de compras de camisa de um dia para o outro. Isso foi muito positivo. O volume de compras de uma vez só. Acho que isso se deve muito ao belo trabalho que o marketing fez, o trabalho de divulgação. A camisa é lindíssima também. É sempre linda, mas essa ficou especialmente bem feita e bonita. Em relação aos estrangeiros. Conversei com meu amigo Daniel Macri, meu amigo da FluUruguay. Há um problema de legislação brasileira de compras pela internet, que não permite que produtos brasileiros sejam comprados por pessoas de fora que não tenham CPF. Problema de e-commerce, enfim. Não sei explicar onde exatamente estava esse problema. Qualquer coisa vinculada a isso, para fazer compras no Brasil. É uma luta dos comerciantes. Ele tentou comprar ingressos online da promoção que fizemos do Fla-Flu e não conseguiu. Isso também enfrentamos no Sócio Futebol. Os que temos fora do Brasil são os que vêm ao Brasil e fazemos na secretaria. Pela internet eles não conseguem fazer. Problema de sistema mesmo. Estamos tentando suprir isso, correndo atrás, para poder atender aos torcedores de fora do Brasil.